• Balanço de dois anos de mandato autárquico

Passaram agora 2 anos sobre a eleição dos órgãos autárquicos na Freguesia de S. Salvador. Após reunião de trabalho, verificámos que temos sabido adaptarmo-nos à posição que o eleitorado nos quis atribuir neste mandato. Soubemos e sabemos ocupar o nosso espaço, apresentando soluções, contribuindo para a resolução de problemas, fazendo uma oposição construtiva a favor da cidade, onde a freguesia está integrada. Crescemos no número de trabalhadores, crescemos nas respostas, na operacionalidade, na proximidade, na manutenção, nos espaços geridos, nos serviços, na responsabilidade social, na sustentabilidade, na equidade, na presença em comissões e grupos de trabalho, representámos e levamos a Junta Freguesia mais longe, comunicamos melhor, aumentamos a transparência, organizámos os arquivos, desmaterializamos/digitalizamos, informatizamos, valorizamos o hardware e software, somos uma eco freguesia, cuidamos melhor da higiene urbana, cooperamos e trabalhamos com o Agrupamento de Escolas de Ilhavo, criamos visitas, geminações se workshops, conhecemos empresários e apoiamos projetos que podem ser instalados na freguesia, recorremos a financiamentos com êxito ( Programa Juntar ), temos um gabinete de inserção profissional pelo IEFP e um de apoio psicossocial, apoiamos mais família, fomos mais parceiros das nossas associações, estivemos mais perto de todas e todos. Mantivemos os 5 pontos que apresentámos em 2017, trabalhamos por: uma terra em que as pessoas vivem com dignidade, qualidade e com oportunidades para crescer. Uma terra que respeita o meio ambiente, porque só de forma sustentável se consegue usufruir da nossa magnifica natureza. Uma terra que faz da solidariedade uma prioridade e que está atenta e preparada para agir junto dos seus mais desfavorecidos, uma terra que celebra, com alegria a vida, as tradições e a cultura, abrindo portas a tudo de bom o que o futuro e o desenvolvimento possam trazer e que aposta na educação e formação das suas crianças, jovens, adultos e idosos, uma terra em que o Nós ajuda sempre o EU e em que as diferentes gerações convivem e geram riqueza cultural e afetiva, uma terra dinâmica, em que fermenta a esperança, na qual os investidores apostam, gerando emprego e produzindo riqueza.