• Chegou o Carnaval

Alegria, cor, boa disposição e centenas de pessoas são o mote para 5 excelentes dias de Festa em S. Salvador. É no Carnaval que os disfarces, desfiles e festas acontecem, sendo esta uma tradição que a Junta de Freguesia faz questão de apoiar, criando as condições necessárias ao corso dos foliões. Assim, as principais ruas da Freguesia estão, durante estes dias, dotadas de diversos equipamentos sonoros, para os desfiles que se realizarão do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, Centro Paroquial de Ílhavo, Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo e CASCI. Para o Presidente João Campolargo, a Junta de Freguesia "proporciona não só as condições necessárias à realização dos desfiles, mas também entrega às escolas uma verba aprovada em sede de Executivo para que possam ser feitas as máscaras com que os nossos alunos irão desfilar". O Presidente referiu ainda que “nunca a Junta teve uma intervenção tão grande no Carnaval desta Freguesia, sendo que todo esse trabalho é recompensado com a alegria contagiante de todas as pessoas que participaram e desfilaram esta manhã. Mais e Melhor são os objetivos primordiais por que se continuará a reger o trabalho deste Executivo". O programa das Festas da Freguesia continuará entre os dias 5 e 9 de fevereiro, sendo que no último dia, em Vale de Ílhavo, os ACR “OS BALDAS”, Cardadores e demais Associações, irão brindar a população com mais de duas centenas de figurantes com carros alegóricos, que vão animar o Grande Corso de Domingo e Terça- feira. Venha divertir-se na nossa Freguesia e aproveite “As coisas boas que são nossas”.