Devido ao elevado número de incêndios que se tem registado em todo o território nacional, foi hoje declarado o estado de calamidade pública entre as 14h00 desta sexta-feira e as 00h00 da próxima segunda-feira. Além disso, devido ao elevado risco de incêndio, fica proibida a utilização de fogo-de-artifício, ou de qualquer outro elemento pirotécnico, habitualmente utilizados nas festas populares. Pedimos a todos os cidadãos que nos ajudem a proteger aquilo que é de todos e que, em caso de verificarem alguma inconformidade contactem as entidades competentes. A todas as corporações de Bombeiros do nosso país, o nosso muito obrigado por continuarem a combater os incêndios, arriscando as próprias vidas, para proteger o que é de todos.