• Hastear da bandeira Eco Escolas

O programa “Eco-Escolas” pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido. Visando criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade. A junta de Freguesia de S. Salvador participa ativamente com as Escolas e Centros Infantis da Freguesia, que dia após dia recebem as novas bandeiras ECO Escolas, içadas em momento de grande festa para todos. O reconhecimento do trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde se insere culmina com o hastear das Bandeiras Verdes, galardão da Eco-Escolas.