• Inauguração do Parque de Merendas e Forno Comunitário de Vale de Ílhavo

No passado dia 30 de julho de 2022 a Junta de Freguesia de São Salvador, inaugurou no lugar de Vale de Ílhavo mais um projeto de destaque, O Parque de Merendas e o Forno Comunitário de Vale de Ílhavo. Idealizado pelo anterior Presidente de Junta e atual Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo Dr.João Campolargo, projetado pelo gabinete de arquitetura COG e executado pelo atual Presidente da Junta de São Salvador o Prof. João Braga, este espaço pretende ser um local de convívio e lazer na nossa comunidade evocando ao mesmo tempo a memória coletiva de um dos principais patrimónios gastronómicos do nosso município: o pão e folar de Vale de Ílhavo. Em homenagem às nossas padeiras o artista António da Conceição pintou um magnífico mural na fachada do edifício, sendo este um perpetuar ao trabalho das nossas gentes, gerações e produtos da terra. Sendo São Salvador uma Eco-freguesia, o gabinete COG arquitetos optou pela sustentabilidade do projeto, usando materiais reciclados e uma componente estética naturalista visível na futura cobertura do parque que se alicerça em antigos postes elétricos unidos por trepadeiras, que em com o tempo permitirão a sombra natural aos utilizadores deste espaço. Importante enaltecer o trabalho dos funcionários da Junta de Freguesia pelo seu incansável trabalho na concretização da obra, uma vez que todos os trabalhos foram realizados com recurso a mão-de-obra interna. Destacamos ainda a colaboração das associações locais, os Cardadores de Vale de Ílhavo e a associação Os Baldas, que no dia da inauguração nos brindaram toda a comunidade com um lanche comemorativo. Por fim, convidar toda a população a usufruir deste espaço de excelência, mesmo ao lado das piscinas de Vale de Ílhavo. O local encontra-se equipado com casa de banho, churrasqueira e um forno comunitário. Venha conhecer, venha desfrutar, venha viver as coisas boas que são tão nossas.