• Início das obras da Área de Serviço de Autocaravanas de S. Salvador

É com bastante orgulho e satisfação que anunciamos o início dos trabalhos daquela que vai ser a primeira Área de Serviço de autocaravanas no Município de Ílhavo. Está previsto que as obras, que agora se iniciam, estejam concluídas no final do primeiro trimestre de 2019, estando, a sua inauguração prevista para Abril de 2019, aquando o 5º Encontro de autocarvanistas de S. Salvador, organizado, desde a primeira data, com a AAP - Associação Autocaravanismo Portuguesa, que, desde então e até a esta data se juntou a inúmeras iniciativas da Junta. A construção e gestão deste projeto é da total responsabilidade da Junta de Freguesia de São Salvador, sendo que são os próprios funcionários da Junta quem tem dado forma aos desenhos e necessidades desta obra, e que conta ainda com a participação de muitas pessoas, das quais destacamos os próprios operacionais da Junta e Autocaravanistas, como sejam o João, o Francisco e muitos outros que por cá vivem. Num projeto estimado em cerca de 5 mil euros, a Câmara Municipal de Ílhavo apoia com cerca de 50% do valor. Por seu lado, a Junta de Freguesia compromete-se a disponibilizar o sistema de água potável (que será paga pelos utilizadores), ficando também responsável pela descarga de águas sujas e outras; a Junta de Freguesia de São Salvador disponibiliza ainda a todos os utilizadores desta área de Serviço, a utilização dos WC’s do Mercado. A ASA - Área de Serviço de Autocaravanistas de São Salvador é um projeto há muito sonhado e que, felizmente, agora vai começar a tornar-se realidade. Na verdade, acreditamos que este é projeto muito importante, estruturante e gerador de dinâmicas importantes para a economia local e muito particularmente para o turismo na nossa região. De resto, o Complexo do Mercado de Ílhavo tem vindo a ser por nós trabalhado, e por inúmeros operadores comerciais, com o objetivo de ter um leque mais variado de ofertas (lavandaria, snacks e restaurantes, cabeleireiro, Pet Shop, Mercado de legumes, Talho e Charcutaria, Fisioterapia, etc), que são complementadas com outros serviços adjacentes ao Complexo, muito particularmente o novo quartel da GNR. Com a Primeira Estação de Serviços para Autocaravanistas do Concelho de Ílhavo, não só impulsionamos a vitalidade do Mercado e da região, como continuamos a valorizar todos os dias “as coisas boas que são tão nossas”.