A convite da Junta de Freguesia de São Salvador, os alunos e professores do 4º ano das escolas da freguesia irão visitar, nos dias 10 e 17 de abril, a Assembleia da República. Durante esta atividade os alunos terão oportunidade de realizar uma visita guiada ao Palácio de São Bento, onde serão recebidos por um deputado na Sala do Senado que fará uma sessão explicativa das competências da Assembleia da República, do seu funcionamento e do trabalho dos deputados. No final da visita, os alunos poderão ainda assistir, nas galerias da Assembleia da República, à sessão plenária que estiver a decorrer naquele dia. Com esta iniciativa a Junta de Freguesia pretende que os alunos além de conhecerem o funcionamento daquele que é o órgão por excelência de debate e da vida política nacional, onde se produzem todas as decisões legislativas, tenham também consciência da importância da democracia e da participação cívica.