• Junta de Freguesia de São Salvador proporciona visitas à Assembleia da República aos alunos do 4º ano

No passado dia 4 de Maio, como já vem sendo hábito, a Junta de Freguesia de São Salvador proporcionou a primeira visita do ano letivo 2017/ 2018, dos alunos do 4º ano, das escolas da freguesia, à Assembleia da República. A visita, organizada e oferecida pela Junta de Freguesia de S.Salvador, pretende dar a conhecer, num primeiro momento, o Palácio de São Bento e os aspetos mais emblemáticos dos vários espaços, assim como, aspetos arquitetónicos e patrimoniais da sua história e ainda o funcionamento da Assembleia da República com a possibilidade das crianças assistirem a uma das reuniões Plenárias do mês. Neste dia, que é sempre de festa, os alunos fizeram ainda um piquenique no Jardim dos Jerónimos com 3 horas livres, visitaram o Centro Cultural de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos. Ainda na Assembleia da República, receberam um livro e tiraram uma fotografia de grupo nas escadarias do Parlamento. A Junta de Freguesia de São Salvador, conta com a preciosa colaboração das Equipas da Assembleia da República, do Grupo Parlamentar do PS e ainda do Ex. Deputado Ilhavense, Prof. João Bernardo e, para o Presidente João Campolargo esta é uma das iniciativas a manter: "Com estas visitas, queremos fomentar a consolidação democrática e ajudar a formar cidadãos conscienciosos e participativos na vida da comunidade e isto porque a educação é um dos pilares mais básicos da nossa sociedade, por isso, sempre que possível, iremos apoiar a educação e promover atividades que permitam o crescimento dos nossos pequenos cidadãos". O segundo grupo de alunos do 4º ano doa no letivo 2017/2018 viajará já no próximo dia 18 de maio para Lisboa, para conhecer a Casa da Democracia.