• Junta de Freguesia de São Salvador proporciona Workshops de Pão e Pintura aos alunos da Freguesia

As Coisas Boas que são tão Nossas não se traduzem apenas pelo afamado pão de Vale de Ílhavo e pela fina porcelana da Vista Alegre, mas foi com base nestas duas grandes “obras” da Nossa Freguesia, que os nossos alunos puderam enriquecer o seu conhecimento. Nesse sentido e para que descobrissem um pouco mais sobre o pão que diariamente chega às suas casas, a Junta de Freguesia de S. Salvador, entre Abril e Junho, percorreu semanalmente, com a preciosa ajuda da padeira D. Maria Fernandes, um forno e todos os ingredientes necessários, todas as Escolas Primárias da Nossa Freguesia, tendo como principal objetivo oferecer aos alunos do 4º ano workshops sobre o fabrico do pão. Esta iniciativa proporcionou a todas as nossas crianças experiências únicas e aprendizagens bastante enriquecedoras, na medida em que numa primeira fase puderam observar a confeção do pão e posteriormente puderam pôr em prática tudo aquilo que lhes foi cuidadosamente transmitido. O resultado final foi muito positivo, não só para as crianças mas também para os seus professores, que valorizaram esta dinâmica. Relativamente à fina porcelana da Vista Alegre, como foi referido anteriormente, durante o mês de maio, os alunos da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto, do 5º e 6º anos, também tiveram oportunidade de frequentar um workshop de pintura realizado na própria escola por pintores da Vista Alegre. Com este encontro os alunos puderam satisfazer todas as curiosidades que tinham relativas à pintura e a outros aspetos relacionados com esta arte. “Para terminar restamos agradecer a todos os intervenientes que se disponibilizaram desde o primeiro contacto, para abraçar connosco estas iniciativas, que só vieram enriquecer os nossos alunos e restante comunidade escolar. O sucesso destes projetos leva o Executivo da Junta de Freguesia de S. Salvador a acreditar que se deve continuar a valorizar e engrandecer as Coisas Boas que são tão Nossas” João Paião.