• Junta de Freguesia de São Salvador realizou a 3ª Conferência de Psicologia

“Quem nos escuta? A solidão que não se vê” foi o tema da III Conferência do Gabinete de Apoio Psicossocial, que decorreu no Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo. Foi um momento intenso de partilha e proximidade entre um público atento e muito participativo, e um distinto painel de oradores que, como numa conversa, explanou acerca de um tema que nos toca a todos: a solidão. O Gap, que nos últimos quatro anos tem tido um crescimento muito considerável no número de pedidos de consulta e acompanhamentos, tem abarcado novos desafios, como é exemplo a realização destas conferências anuais. Este ano o evento contou com perto de uma centena de participantes e demonstrou, uma vez mais, o dinamismo e a boa vontade de toda a equipa – Gap e Junta de Freguesia de São Salvador – com um feedback muito positivo. Para o presidente da Junta de Freguesia, João Campolargo, esta terceira conferência “é um momento de afirmação do trabalho do GAP na Freguesia. Temos encontrado temas específicos, tendo por base uma perspetiva da melhoria das abordagens, com a participação de painéis de grande qualidade, mostrando uma forma diferente de estar, não esquecendo o olhar que colocamos sobre a Freguesia todos os dias. Deixo um agradecimento especial aos nossos patrocinadores pela disponibilidade e à Câmara Municipal pela cedência do espaço”. Um obrigado a todos os que estiveram presentes, individualidades e instituições, pelo reconhecimento e fortalecimento do trabalho realizado e ainda a realizar.