• Junta de Freguesia de S. Salvador “constrói” sustentabilidade em parceria com a Saint-Gobain Weber Portugal

A Junta de Freguesia de S. Salvador em parceria com a Saint-Gobain Weber Portugal, S.A. irá realizar no próximo dia 4 de maio, uma ação de plantação de 24 unidades de CUPRESSUS SEMPERVIRENS STRICTA no Parque de Merendas da Vista Alegre. A Saint-Gobain Weber Portugal acredita que na indústria da construção é fundamental importar-se com as pessoas e o seu meio ambiente. Importar-se com o hoje…Mas também com o futuro. Tomando a responsabilidade de liderar a mudança e construir o amanhã em harmonia com o meio ambiente. É com este espírito que se encara também a importância da Responsabilidade Social junto das comunidades vizinhas procurando “construir” cada vez mais relações duradouras e sustentáveis. O local escolhido para a ação de plantação pelos colaboradores da Saint-Gobain Weber Portugal, S.A., foi o novo Parque de Merendas da Vista Alegre em Ílhavo, inserido do Parque da Murteira, local com fauna e flora diversificada, que conta agora com a zona de merenda com 6 churrasqueiras e 24 mesa, com a inserção futura de um Eco trilho. A Ação conjunta pretende consciencializar para a temática da Floresta Autóctone e a importância da sua preservação, incluindo um enfoque em áreas temáticas como a natureza, a biodiversidade, os espaços verdes, a qualidade do ar, o ruído, as alterações climáticas, a paisagem e as técnicas agroflorestais, bem como áreas dos direitos cívicos de proteção e de criação de um meio natural mais diversificado e harmonioso.