• Junta prepara reabertura dos espaços Públicos sob a sua Gestão

A Junta de Freguesia de São Salvador tem já um plano preparado de reabertura dos Cemitérios (Ílhavo e Vale de Ílhavo) e do Mercado Municipal, após o levantamento do Estado de Emergência. Naturalmente, a implementação deste plano estará sempre condicionada a restrições resultantes da aplicação das diretrizes das autoridades da saúde, para o que, e face às diretrizes conhecidas à presente data, se assegurará as seguintes condições. A batalha contra a pandemia da Covid-19 continua! É necessário que cada um cumpra o dever de proteger a sua saúde e a de todos, cumprindo todas as regras e recomendações propostas. Vamos continuar a lutar! Juntos somos mais fortes! CEMITÉRIOS I As pessoas mais vulneráveis e identificadas como população de maior risco, não devem visitar os cemitérios. Os WC’s, a capela e o dispensário de velas permanecem fechados. As pessoas devem trazer de casa baldes, vassouras e outros equipamentos que julguem necessários (só a água estará disponível). O horário do primeiro mês, após a abertura, será alargado, entre as 8h e as 20h, regressando depois ao horário entre as 8h e as 18h. As pessoas podem visitar o cemitério mais pausadamente e respeitar as medidas de distanciamento social. É dever das pessoas usar máscara e luvas, enquanto permanecerem nos cemitérios locais, depositar os lixos resultantes nos contentores disponíveis e não criar grupos de conversa e debate de ideias. As visitas devem ser curtas, para permitir a todos os mesmo exercício. Durante os funerais, o cemitério será encerrado uma hora antes até uma hora depois, da hora marcada para o funeral. A manutenção de sepulturas, jazigos e outros está condicionada às decisões dos pedidos efetuados à Junta de Freguesia. MERCADO MUNICIPAL I Um único circuito de compras (uma entrada e uma saída). Vendedores e consumidores têm que usar máscara. Distanciamento entre vendedores e consumidores e entre consumidores de pelo menos 1 metro, idealmente 2 metros. Disponibilização de álcool gel, locais assinalados para desinfeção das mãos. A ocupação simultânea não pode ser superior a 4 pessoas por cada 100m2, excluindo os vendedores. Relativamente à Feira dos 13, em breve serão dadas indicações.