O Natal é uma quadra que pressupõe o encontro da família, simbolizando alegria, harmonia e amor. É uma altura do ano em que a felicidade quase parece ser obrigatória. No entanto, no inverso disto, para alguns, esta também pode ser uma época de carga emocional mais sombria, tempo de tristeza, no qual se sente mais as faltas, as perdas, a solidão, onde o vazio é doloroso e onde os conflitos permanecem. No Natal também pode haver, afinal, um enorme contraste entre o dentro e o fora: as luzes que nos rodeiam e a angústia que sentimos. Mas a quadra natalícia é também um momento do ano em que, pelo significado, se possa desejar a mudança, se tomem resoluções que ajudem a olhar para o futuro com um pouco mais de alento. O Gabinete de Apoio Psicossocial da Junta de Freguesia de São Salvador deseja a todos um Natal cheio de esperança.