• O Illiabum fez historia, a Taça é nossa…

Numa final histórica, com palco na cidade de Braga, o Illiabum Clube realizou uma exibição memorável e de grande qualidade frente a um S.L. Benfica muito poderoso. O Illiabum contava até então com duas finais da Taça de Portugal de Basquetebol perdidas para a A.D. Ovarense e para o S.L. Benfica, no entanto à terceira foi mesmo de vez! A 18 de março de 2018, com uma primeira parte arrasadora, o Illiabum virou as expectativas do Benfica, conseguindo gerir essa vantagem até à grande vitória no final do jogo. Este título de vencedor da Taça de Portugal foi conseguido com muito suor e esforço de todo o grupo de atletas, reunido em volta de um objetivo comum que era o da vitória! Pedro Nuno, líder da equipa técnica com vasta experiência que liderou este grande feito para o clube, afirmou que “só nós tínhamos esta esperança e acreditávamos que era possível. É um feito histórico no clube! É o reflexo de muito trabalho e do carácter desta equipa. Merecemos e estamos de parabéns!”. Depois de Braga, a festa seguiu pela noite dentro no regresso da equipa a Ílhavo. A cidade recebeu a equipa na viatura autoescada VE30 dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, tendo ficado registado mais um grande momento na história do nosso Illiabum Clube e de Ílhavo. O presidente da Junta de Freguesia de São Salvador e restantes membros do executivo felicitam o Illiabum Clube e respetiva direção, jogadores e adeptos, pelo feito histórico atingido este ano na Taça de Portugal. Este é o momento de se avaliar o esforço de todos os grupos na persecução dos seus objetivos, que deve ser enaltecido e valorizado cada vez mais, quando muito deste trabalho é feito por gente da nossa terra e por muitos voluntários que vestem as cores dos nossos clubes. A Junta de Freguesia de São Salvador felicita mais uma vez o llliabum Clube por este feito histórico na vida do basquetebol nacional com a conquista da LXIX Taça de Portugal masculina.