• São Salvador assegura a reabertura do Mercado Municipal e dos Cemitérios

No âmbito do plano de reabertura dos Cemitérios e do Mercado Municipal, divulgado à comunidade no último dia 30 de abril, informamos que os Cemitérios de S. Salvador e Vale de Ílhavo reabrem amanhã, dia 6 de maio, com o horário das 8h às 20h, e o Mercado de Ílhavo abrirá portas no dia 15 de maio. Alertamos para a necessidade do cumprimento das seguintes regras. Cemitérios - As pessoas mais vulneráveis e identificadas como população de maior risco, não devem visitar os cemitérios. - Os WC’s, Capela, dispensário de Velas, vão permanecer fechados. - As pessoas devem trazer de casa baldes, vassouras e outros equipamentos que julguem necessários. Só a água estará disponível. - As pessoas podem visitar o cemitério mais pausadamente e respeitar as medidas de distanciamento social - É dever das pessoas usar máscara e luvas, enquanto permanecerem nos cemitérios locais, depositar os lixos resultantes nos contentores disponíveis e não criar grupos de conversa e debate de ideias. - As visitas devem ser curtas, para permitir a todos os mesmo exercício. - Durante os funerais, o cemitério será encerrado uma hora antes até uma hora depois, da hora marcada para o funeral. - A manutenção de sepulturas, jazigos está condicionada às decisões dos pedidos efetuados à Junta de Freguesia. Mercado Municipal - Um único circuito de compras (uma entrada e uma saída) - Vendedores e consumidores têm que usar máscara - Distanciamento entre vendedores e consumidores e entre consumidores de pelo menos 1 metro, idealmente 2 metros; - Disponibilização de álcool gel, locais assinalados para desinfeção das mãos - A ocupação simultânea não pode ser superior a 4 pessoas por cada 100m2, excluindo os vendedores.