• S. SALVADOR MANTÉM APOIO PSICOLÓGICO E SOCIAL À COMUNIDADE

Para combater a pandemia da Covid-19, o isolamento social tornou-se fundamental. Esta nova vivência, que a maioria experimenta pela primeira vez, é geradora de ansiedade e de fragilidade emocional. Consciente desta realidade, a Junta de Freguesia de São Salvador, através do seu Gabinete de Apoio Psicossocial (GAP), continua a disponibilizar à comunidade, de forma gratuita, o serviço de Intervenção Psicológica. Este serviço encontra-se disponível através do endereço de email gap@freguesiassalvador.pt, do Skype GAP_JFSS_Sónia Ançã e dos contactos telefónicos 911 763 373 e 234 321 725. “Neste contexto de grande vulnerabilidade, a Junta de Freguesia de S. Salvador continua a responder às necessidades da população como o tem feito até aqui. O surto do coronavírus obrigou-nos a mudar, a adaptar-nos às novas exigências de saúde pública. Na essência do que pretendemos ser para a comunidade, nada mudou, continuamos presentes. Estamos, sim, mais conscientes e determinados em ultrapassar a crise que vivemos, juntos e unidos”, afirma João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador. “Vivemos dias excecionais e complexos que nos colocam à prova. Somos uma comunidade e estamos cá para cuidar uns dos outros. A Junta de Freguesia de S. Salvador está, como sempre, disponível para ajudar. Se estivar a necessitar de ajuda, envie-nos uma mensagem privada e, se estiver ao nosso alcance, ajudaremos. Estamos atentos ao evoluir da situação e daremos informações sempre que se justifique. Por ora, continuemos a fazer o que as autoridades de saúde pedem: ficar em casa”, conclui.