• S. Salvador no Maior Festival do Pão de Portugal 2018

Com o apoio da Junta de Freguesia de S. Salvador, a associação “Os Baldas” e a “Moagem Carlos Valente”, irão representar Ílhavo, na V Edição do Festival do Pão de Portugal de Albergaria-a-Velha, nos dias 1,2 e 3 de junho de 2018. Durante os três dias do evento, esperam-se na Quinta da Boa Vista, onde decorre o certame, milhares de pessoas para provar as diferentes variedades de pão, bem como licores, queijos, enchidos e outros complementos do pão. O folar de Vale de Ílhavo e as padas de Vale de Ilhavo, vão estar à venda como nosso famoso pão com chouriço. A prova também vai ser possível. A Moagem Carlos Valente, terá à disposição dos visitantes as suas farinhas para mostra e comercialização. Ano após ano, a organização continua a ser surpreendida pelo crescimento deste evento, não só em termo de visitantes, como também em número de expositores. O espaço que acolhe a iniciativa foi também melhorado, o que permite mais e melhores condições para poder receber produtores e público de todo o País. Com workshops, música, teatro e visitas à Rota dos Moinhos, existem muitas razões para visitar a Quinta da Boa Vista/Torreão. A entrada é gratuita e a principal atração são as sessões de showcooking com a chef Tia Cátia, ex-concorrente do “Master Chef”, e os chefs Ricardo Coelho e Emídio Concha de Almeida. Considerado um dos eventos chave na promoção turística do Distrito a nível nacional, entendeu o Executivo da Junta de Freguesia participar, para promover e valorizar cada vez mais “as coisas boas que são tão nossas”. Aproveitamos o momento para promover algumas das nossas referencias, paisagens, monumentos, museus, industria, coletividades, padeiras e muito mais, onde a sua visita é também ela esperada.